DaviM Series e Movies

Tudo em esportes,seriados e Filmes você encontra aqui!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

FIA se diz decepcionada com a decisão de rompimento tomada por escuderias.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse nesta sexta-feira estar "decepcionada, mas não surpreendida, com a incapacidade da Fota (Associação de Construtores) de chegar a um compromisso seguindo os interesses do esporte". No comunicado, a FIA responde à decisão da associação de equipes de estudar um campeonato paralelo ao Mundial de Fórmula 1 após rejeitar a última proposta do organismo sobre as condições para participar da edição de 2010.

"Está claro que determinados elementos dentro da Fota buscaram esta ruptura ao longo do período de negociação e não agiram de boa fé nas discussões", assegura a FIA em sua nota oficial.


"A FIA não pode permitir uma corrida financeira no campeonato, nem que a Fota dite as regras da Fórmula 1. O prazo para as inscrições incondicionais para o Mundial de 2010 termina esta tarde, e a lista será anunciada amanhã (sábado)", conclui.

Oito times da Fota (Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR) decidiram na noite passada rejeitar a última oferta apresentada pela FIA para 2010, e anunciou que estudará a criação de um campeonato paralelo. A Associação dos Construtores afirma em seu comunicado que se recusa a mudar as condições originais de participação no Campeonato Mundial de 2010.

"Por isso, as equipes não têm outra alternativa a não ser começar a preparar um novo campeonato que reflita os valores dos participantes e seus parceiros", divulgou a Fota.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial