DaviM Series e Movies

Tudo em esportes,seriados e Filmes você encontra aqui!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Maurren conquista o ouro no Engenhão!

Após dois anos, a mesma cena se repetiu no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Assim como fez nos Jogos Pan-Americanos de 2007, Maurren Maggi subiu ao lugar mais alto do pódio na manhã deste domingo ao conquistar a medalha de ouro do salto em distância no GP Rio de Atletismo, com a marca de 6,85m, 19 centímetros a menos que o salto dourado nas Olimpíadas de Pequim.
E o Brasil ainda teve dobradinha na prova para a alegria das 6 mil pessoas que lotavam o estádio, já que a pernambucana Keila Costa garantiu a prata e o índice para o Mundial de Berlim, em agosto, ao saltar 6,78m. O bronze ficou com a americana Britney Reese (6,70m).
Mas, apesar de se manter como a número 1 do salto em distância, Maurren ainda não está satisfeita com o resultado conquistado no Engenhão.
- Demorei a entrar na prova. Em uma disputa de quatro saltos, eu deveria ter ido melhor. Para hoje, foi suficiente, mas para o Mundial ainda é pouco. Eu quero mais. De qualquer forma, foi tudo do jeito que eu esperava, com a americana lá atrás. Não tem para ninguém, só eu e Keila – afirmou.
Na comemoração, Maurren fez questão de repetir a volta olímpica que deu no Pan do Rio, com a bandeira do Brasil na mão e o sorriso no rosto.

- O Engenhão, definitivamente, virou a minha casa. Com todo esse público, eu tinha que agradecer. Ali na área do salto tinha muita gente e eu precisava ir lá – disse a campeã. Medalhista de prata, Keila Costa também comemorou bastante e se mostrou confiante para o Mundial, que acontece em agosto, em Berlim. - Um belo dia de sol e de público presente. Foi tudo perfeito. Queria o 6,72m, mas consegui ainda mais que isso, o que me deixa confortável para chegar no Mundial e ganhar uma medalha – declarou.

Iaaf compara importância de Bolt para o atletismo com a de Owens e Lewis

Após a conquista de três ouros olímpicos em Pequim, com direito a recorde mundial, Usain Bolt se tornou a figura mais carismática do atletismo na atualidade. Segundo o presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), o senegalês Lamine Diack, o jamaicano é “necessário” para o esporte. - É importante ter gente como Bolt, porque com ele não há problemas para conseguir uma boa promoção para o atletismo ou vender direitos de televisão. Em outros tempos, foram Jesse Owens e Carl Lewis, agora é Usain Bolt - completou Diack. E parece que a estratégia de usar Bolt como garoto-propaganda da modalidade está dando certo. Nesta segunda-feira, Diack assinou um acordo de patrocínio com uma multinacional sul-coreana de eletrônicos, válido para os Mundiais de 2009, em Berlim, e 2011, em Daegu, além do Indoor de 2010, que será em Doha. A chegada da marca aumenta para sete o número de patrocinadores da Iaaf para os próximos três anos. - A crise econômica internacional também nos afetou, mas acho que os contratos com nossos patrocinadores nos permitem desfrutar de uma posição favorável para encarar o futuro imediato – explicou o presidente.

Ex-padre que tirou ouro de Vanderlei em Atenas-2004 vira calouro de programa

Por essa, os produtores do programa inglês "Britain´s Got Talent" não esperavam. Após o estrondoso sucesso da apresentação da escocesa Susan Boyle, outra figura chamou a atenção na edição do último sábado, mas de maneira indesejada. Era o irlandês Cornelius Horan, o ex-padre que agarrou Vanderlei Cordeiro na reta final da maratona olímpica de Atenas-2004 e tirou do brasileiro a chance de conquistar o ouro. As informações são do jornal "O Globo".

Horan apresentou um número de dança tradicional irlandesa e surpreendeu o público. O ex-padre obteve a aprovação de dois dos três jurados e avançou para a próxima fase do programa. A produção só se deu conta de que o calouro era o irlandês especializado em infernizar eventos esportivos na última segunda-feira, mas não deve desclassificá-lo.

O irlandês foi expulso da Igreja Católica na década de 90 por fazer profecias apocalípticas. O ex-padre chamou a atenção pela primeira vez ao invadir a pista do autódromo de Silverstone durante o GP da Inglaterra de Fórmula 1 em 2003.

Técnico do Arsenal recusa proposta do Real Madrid.

O técnico francês Arsene Wenger admitiu que treinar o Real Madrid seria "um projeto muito interessante", mas confirmou que fica no Arsenal.
Em declarações exclusivas publicadas na edição de hoje do tablóide britânico "Daily Mail", o técnico reiterou que seu futuro está ligado a "este grande clube", em referência à equipe de Londres.
Diante da possibilidade de assumir como técnico do Real Madrid se Florentino Pérez for eleito presidente, Wenger disse que não planeja deixar o Arsenal apesar de não conquistar um título desde 2005, quando venceu a Copa da Inglaterra.
"Apesar de ser um projeto muito interessante, digo à torcida que não há nada para se preocupar, pois ficarei aqui. Aviso se alguma coisa mudar, mas não se preocupem. Não é um problema", afirmou.
Wenger conta com o apoio total da diretoria do clube, mas dispõe de um orçamento de entre 12 e 13 milhões de libras para investir em novas contratações - a menos que decida vender algum de seus jogadores.
Durante a semana, o presidente do Arsenal, Peter Hill-Wood, admitiu o "mal-estar" causado pelos comentários "sarcásticos e negativos" e as críticas "totalmente fora de contexto" feitas a Wenger por alguns acionistas.
O treinador francês disse algumas vezes que seu objetivo é voltar a ser campeão inglês. Outra de suas metas pessoais é a Liga dos Campeões, competição em que acabou eliminado nesta temporada nas semifinais, pelo Manchester United.

Marcadores:

Lateral do Manchester exagera na dose e ataca de dançarino.

Taxado como um dos jogadores mais sérios do elenco do Manchester United, o lateral-direito Gary Neville perdeu a linha durante as comemorações do tricampeonato inglês no último final de semana. Depois de beber em demasia, o veterano capitão, de 34 anos, subiu ao balcão de um pub em Manchester onde estava com o companheiro Ryan Giggs e dançou até ser retirado por amigos.

Marcadores:

Jornal italiano diz que Berlusconi pretende vender Kaká!

A novela sobre a saída de Kaká do Milan ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. De acordo com o jornal italiano “Il Giorno”, o dono do clube, o primeiro-ministro Silvio Berlsuconi, teria feito uma confissão pouco agradável aos torcedores rossoneri durante um jantar de cunho político no início da semana. - Talvez desta vez eu tenha que vender Kaká para o Real Madrid – disse Berlusconi, de acordo com a publicação. Na Espanha, a imprensa local dá como certa a transferência do ex-são-paulino para o clube merengue. No entanto, Bosco Leite, pai e empresário de Kaká, nega qualquer acerto com o Real. No início do ano, Kaká recusou uma proposta de mais de € 100 milhões do Manchester City para seguir no Milan.

Marcadores:

Milan e Juventus estariam interessados em Felipão.

Ainda sem clube desde que foi demitido do Chelsea, em fevereiro, o técnico Luiz Felipe Scolari já se prepara para voltar a trabalhar. E dentro de muitas propostas que tem recebido, há dois clubes muito especiais que estariam interessados em tê-lo dirigindo seus times, ambos italianos: Milan e Juventus. A confirmação das sondagens foi feita pelo empresário português Jorge Mendes, que representa Felipão na Europa.

De acordo com a imprensa italiana, o Milan deve demitir Carlo Ancelotti, que deve ir justamente para o Chelsea, e o Juventus já mandou embora Cláudio Ranieri. O assunto deve ser resolvido em uma semana, de acordo com Mendes.
Além dos dois clubes italianos, o técnico brasileiro também interessaria a Fenerbahçe, da Turquia; Wolfsburgo, da Alemanha, e Bunyodokor, do Uzbequistão. A federação angolana também chegou a anunciar que desejava Felipão para comandar a sua seleção, mas acabou contratando o técnico português Manuel José.

Marcadores:

FIA anuncia mais quatro equipes interessadas em entrar na F-1

Largadas de 2010 poderão ter 26 carros

Quatro equipes confirmaram a intenção de entrar na Fórmula 1 em 2009, de acordo com o site da revista inglesa "Autosport". Nick Wirth, ex-dono da antiga Simtek; a Epsilon Euskadi, time de endurance; a Ray Mallock Limited, uma empresa de engenharia de carros; e a Campos Racing, da GP2, são as interessadas em uma vaga na maior categoria do automobilismo.

Estas equipes se juntam às já interessadas Aston Martin (via Prodrive), Lola, USF1 (USGPE), Wirth Research, Formtech e iSport. Agora já são dez postulantes às novas vagas abertas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a temporada 2010. A lista foi aumentada durante a audiência sobre o processo impetrado pela Ferrari na Justiça francesa, que deverá ter um resultado nesta quarta-feira.

Como parte da defesa da FIA de que a suspensão do limite orçamentário estragaria os planos das novas equipes na Fórmula 1, qualquer atraso no planejamento para 2010 forçaria o abandono dos esforços dos times. David Richards, chefe da Prodrive, que representa a Aston Martin, disse que a incerteza sobre o regulamento de 2010 o forçaria a rever seus planos.

- As novas regras anunciadas pela FIA estão na linha do que esperávamos e, acredito, têm o potencial de tornar uma equipe comercialmente viável e competitiva com um orçamento mais realista. No entanto, estamos preocupados com toda a controvérsia criada com os times já estabelecidos - diz Richards, em entrevista à revista eletrônica "GPWeek"

Marcadores:

Após quase 100 dias do acidente,Schumacher volta a andar de moto.

Após quase 100 dias de uma forte queda em um teste em Cartagena, na Espanha, Michael Schumacher voltou a andar de moto no circuito de Nürburgring, na Alemanha. O heptacampeão, que de acordo com os médicos saiu ileso do acidente, começa a se reacostumar com sua Honda do Alemão de Superbikes.
Aos 40 anos, Schumi quer disputar a etapa de Nürburgring nas Superbikes. No entanto, após os testes na terça-feira, ele diminuiu suas próprias expectativas, sob os olhares de sua esposa, Corinna.

- Ainda não me sinto 100% para correr. Existe uma grande diferença entre dar algumas voltas em um teste e 20 em um ritmo forte de corrida. Minha esposa, Corinna, preferiria que eu desistisse e fosse montar cavalos - diz, em entrevista ao jornal alemão "Bild".

Marcadores:

FIA ganha batalha juridica!

A Ferrari perdeu o recurso impetrado na Justiça francesa contra os planos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de impor um limite orçamentário na Fórmula 1. A equipe italiana foi informada que o tribunal não considerou um motivo válido para bloquear o teto de £40 milhões (aproximadamente R$ 127 milhões) em 2010.A decisão significa que a data final para as inscrições no campeonato de 2010, na semana que vem, continua inalterada. As equipes insatisfeitas com o regulamento têm poucos dias para chegar a uma decisão. A Ferrari foi ao Tribunal de Grande Instance, em Paris, porque acreditava que a introdução das novas regras iria contra o veto que ela teria por direito.

A FIA, no entanto, argumentou que o veto não era mais válido e que a Ferrari não impôs o direito em suas oportunidades. O tribunal teria imposto o limite de inscrições para a próxima semana para assegurar a entrada de novas equipes na Fórmula 1. O time italiano está junto com a RBR, STR, Toyota e a Renault na intenção de não se inscrever para 2010.

Marcadores: