DaviM Series e Movies

Tudo em esportes,seriados e Filmes você encontra aqui!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fabiana Murer vence o salto com vara em Belém.


A brasileira Fabiana Murer confirmou o seu domínio na prova do salto com vara no Brasil, e conquistou neste domingo a medalha de ouro no GP de Belém de Atletismo. A recordista sul-americana da modalidade foi incentivada por mais de 35 mil pessoas no Mangueirão e superou a marca de 4,40m no desempate com a canadense Kelsie Hendry e a americana Becky Holliday. Após as três terem superado os 4,30m na primeira tentativa, nenhuma delas ultrapassou os 4,40m. Com isso, foi necessário o desempate novamente nos 4,40m. Dessa vez, Fabiana ultrapassou mo sarrafo, deixando as rivais empatadas na segunda colocação.

Já com vaga garantida no Mundial de Berlim, a brasileira disse que esperava um resultado melhor. - Foi bom voltar a vencer, principalmente aqui em Belém, onde o público sempre incentiva muito os atletas. Eu realmente esperava um resultado melhor, mas ainda estou na fase de treinamentos e, para o Mundial, sei que devo chegar no meu melhor nível - explicou a recordista do GP de Belém, com os 4,55m obtidos em 2006. Fabiana criticou a sua corrida. Segundo ela, ainda falta ganhar velocidade com mais rapidez. - Desta vez eu acertei na escolha das varas, mas a corrida ainda não está muito boa. Começo a estar veloz quando já estou perto da linha de salto, mas sei que posso melhorar isso também - disse a atleta, que tem, como melhor marca, 4,80m (recorde sul-americano).

Marcadores:

Isinbayeva é premiada com o Laureus.


Bicampeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva ganhou o Prêmio Laureus de melhor esportista feminina do ano, considerado o "Oscar do esporte". A saltadora russa, que já conquistou esse prêmio em 2007, recebeu o troféu das mãos dos ex-jogadores de futebol Bobby Charlton e Marcel Desailly, nesta quarta-feira, em Roma (Itália).

Em 2008, Isinbayeva bateu quatro recordes mundiais, o último deles nos Jogos de Pequim, quando conquistou o ouro com um salto de 5m05. A saltadora russa venceu na disputa outras cinco indicadas: a atleta etíope Tirunesh Dibaba, a nadadora australiana Stephanie Rice, a golfista mexicana Lorena Ochoa e as americanas Lindsey vonn (esqui) e Venus Williams (tênis).
Neste ano, por causa da crise financeira, o Laureus não vai realizar uma cerimônia de entrega dos troféus. A opção escolhida pela organização foi a de entregar os prêmios individualmente nos meses de maio e junho.

Marcadores:

Brawn GP deve rever contrato de Button.

O excelente desempenho de Jenson Button dentro da pista deve começar a render frutos na conta bancária do inglês. Depois de ter voluntariamente proposto uma redução salarial, o líder do mundial deve ter o contrato de três anos com a Brawn GP revisto, segundo o presidente da equipe, Nick Fry, conta à edição desta semana da revista “Autosport”.

- Ele (Jenson Button) propôs uma grande redução (salarial), mas ele tem um contrato por alguns anos e vamos rever em algum momento mais para frente neste ano para que ele tenha uma recompensa justa. Mas no momento não estamos vendo isto – afirmou.

O dirigente garante que renegociar um contrato não é tão simples como pode parecer, mas reconhece que o bom trabalho que vem sendo feito pelo piloto britânico.

- Estes contratos são complicados, mas isto não é algo que esteja nos preocupando no momento. Ele (Button) fez um grande trabalho e ainda vai ganhar mais corridas e mais tarde discutiremos o assunto – disse.

Marcadores:

Flavio Briatore pode comprar equipe Renault, caso montadora deixe a F-1.


Mais uma montadora pode deixar a Fórmula 1. Depois da Honda anunciar a saída da categoria em dezembro do ano passado, agora a imprensa europeia sugere uma saída da Renault. A alternativa para a possível retirada da montadora francesa pode ser a aquisição da equipe por parte de Flavio Briatore, atual diretor-esportivo da escuderia.

A queda brutal na venda de veículos de rua no mundo inteiro, a análise dos resultados do time nas últimas três temporadas, o fim do contrato de patrocínio com o grupo financeiro holandês ING e uma provável saída de Fernando Alonso da escuderia, além da polêmica sobre o regulamento para 2010, seriam os fatores que teriam influenciado na decisão da cúpula da fabricante gaulesa, segundo as revistas “Autosprint”, da Itália, e “Formule 1 Race Report”, da Holanda.

A Renault, entretanto, continuaria fornecendo motores para equipes da categoria, como faz atualmente com a RBR. As publicações especulam também que o piloto francês Romain Grosjean, líder da temporada da GP2 e empresariado por Flavio Briatore, poderia ser um dos pilotos titulares da escuderia do dirigente italiano

Marcadores:

Felipe Massa pode igualar Fangio, Jim Clark e Schumacher no GP da Turquia.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada na Turquia, mas pode ser considerada a mais brasileira, após o GP do Brasil, nos últimos anos. Desde 2006, quando Felipe Massa se tornou piloto da Ferrari, só dá o brasileiro em Istambul. Em quatro provas em solo turco, só a de 2005 não foi conquistada pelo atual vice-campeão mundial.

- Para mim, (Istambul) é uma pista fantástica. Um traçado muito prazeroso de se dirigir, como a curva 8, que é muito desafiadora – garantiu.

Apenas quatro pilotos na história da categoria conseguiram vencer quatro ou mais vezes um mesmo GP de maneira consecutiva. Três ganharam quatro provas seguidas. Juan Manuel Fangio conquistou o Grande Premio da Argentina entre 1954 e 1957; Jim Clark foi insuperável na etapa belga dos anos 62, 63, 64 e 65; e Michael Schumacher chegou em primeiro no GP da Espanha entre 2001 e 2004.

O único a subir ao topo do pódio por cinco vezes consecutivas em uma mesma etapa do campeonato mundial foi Ayrton Senna, que entre foi imbatível nas ruas de Mônaco de 1989 a 1993. Este domínio do tricampeão no Principado deveria ser ainda maior, não fosse o acidente na etapa monegasca de 1988, quando o brasileiro bateu na entrada do túnel no momento em que tinha cerca de um minuto de vantagem para o segundo colocado Alain Prost.

Caso Senna tivesse vencido naquele ano, teria ganhado o GP de Mônaco incríveis sete vezes seguidas.

Marcadores:

Puyol celebra a temporada histórica do Barcelona!


Só alegria após levantar a taça de campeão da Champions League, Puyol lembrou que a vitória desta quarta-feira sobre o Manchester United apenas coroa uma excelente temporada do Barcelona. Além do título conquistado nesta quarta-feira, a equipe comandada por Guardiola venceu a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. - Fizemos de tudo para vencer. Tentamos ganhar todos os títulos, conseguimos e, por isso, esta é uma temporada histórica. Dedico isso à nossa torcida, que lutou e sofreu tanto quanto nós – disse o capitão da equipe catalã.Apesar da vitória, o jogador reconheceu que o adversário foi superior no início do primeiro tempo. Após a pressão dos Diabos Vermelhos, porém, o time azul e grená soube aproveitar os espaços em campo. - Jogamos com mais tranquilidade e pudemos fazer nosso jogo – analisou Puyol.

Marcadores:

C. Ronaldo cala sobre futuro nos Diabos: 'Não quero falar sobre isso agora'

Só Cristiano Ronaldo e Giggs, dos jogadores do Manchester United que atuaram contra o Barcelona, pararam para conversar com os jornalistas após a derrota do time inglês por 2 a 0, na final da Liga dos Campeões. Símbolo maior da equipe, o português não demonstrou abatimento com a perda do título europeu e analisou detalhes da decisão. Constantemente envolvido em especulações sobre uma possível transferência para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo não quis falar sobre o futuro. Perguntado se a final da Champions foi seu último jogo pelo Manchester, o português respondeu de forma direta, mas com educação: - Não quero falar sobre isso agora - limitou-se a dizer.
Durante a final, Cristiano Ronaldo deu, em lances diferentes, uma cotovelada, um carrinho faltoso e uma trombada em Puyol, capitão do Barça. O português negou ter qualquer problema pessoal com o espanhol. - Não tenho problema nenhum com Puyol, não tenho rixa com ninguém. É algo normal do jogo - explicou. Criador de duas boas chances para o Manchester no início do jogo (uma falta e um chute perigoso), Cristiano Ronaldo acredita que seu time se perdeu após o primeiro gol do Barça, aos nove minutos de jogo. - A equipe estava bem até a hora do gol, eu estava me sentindo bem. Mas depois do gol ficou complicado para jogar futebol. Ficou difícil para nós - finalizou.

Marcadores:

Guardiola dedica título da Liga a Maldini: 'Ele é um exemplo para todos'


O técnico Guardiola dedicou o título da Liga dos Campeões conquistado nesta quarta-feira pelo Barcelona ao zagueiro Paolo Maldini, capitão do Milan e que acaba de deixar o futebol, aos 40 anos. - Dedico este título ao futebol italiano e especialmente a Paolo Maldini. Peço para que ele não se preocupe porque tem a admiração de toda a Europa. Ele é um exemplo para todos - disse Guardiola ao canal de televisão italiano "RAI" após o jogo. Atuando no estádio Olímpico de Roma, o time catalão bateu o Manchester United por 2 a 0 e levou a Liga dos Campeões pela terceira vez na história.

O técnico fez menção às vaias da torcida do Milan na despedida de Maldini do San Siro, no último domingo, com derrota para a Roma pelo Italiano. - Se ele mudar de ideia e quiser jogar mais uma temporada, pode vir atuar conosco - brincou Guardiola. Segundo o treinador, a equipe começou mal a partida e só se tranquilizou depois do primeiro gol, marcado pelo camaronês Samuel Eto'o aos nove minutos de partida.

Marcadores:

Fotos da final da liga dos Campeoês:Barcelona vs Man. United








Marcadores: