DaviM Series e Movies

Tudo em esportes,seriados e Filmes você encontra aqui!

domingo, 28 de junho de 2009

Max Mosley afirma que Associação dos Times da F-1 comemorou antes da hora


O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, garante que poderá se candidatar à reeleição em outubro. Em entrevista ao jornal inglês "Mail on Sunday", Mosley acusa a Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) de considerá-lo fora do cargo antes da hora.

- Cometeram o erro de dançar em cima do meu túmulo antes que fosse enterrado. Agora estou sob pressão de todos os lados para me candidatar à reeleição – comentou.

Mosley se referiu às declarações do presidente de Ferrari e da Fota, Luca di Montezemolo, e seus aliados, citadas pela imprensa europeia, de que "o ditador tinha sido derrubado".

As informações foram publicadas na quinta-feira, um dia após a FIA e Fota chegarem a um acordo de paz para evitar a criação de uma categoria paralela. Na última sexta-feira, Mosley escreveu cartas aos inegrantes da FIA e do Conselho Mundial de Esporte a Motor para explicar a situação.

O presidente da federação disse hoje que estava disposto a não tentar a reeleição por algo "um pouco maior".

- Realmente quero parar. Mas se tivermos um grande conflito com a indústria automobilística (as montadoras de carros) e com as equipes da Fota, então não sairei. Farei o que for preciso (para resolver a situação com os times da Fórmula 1) , não é da minha natureza fugir de uma briga – completou.

Marcadores:

Bolt corre 100m abaixo dos 10s e garante o primeiro lugar do ranking na temporada

Sem polêmica, Usain Bolt venceu a prova dos 100m neste domingo no Campeonato Jamaicano de Atletismo. Com o tempo de 9s86 e vento contrário de 0,2, o campeão olímpico mostrou que está chegando a sua melhor forma, fez um tempo legal abaixo da marca de 10s pela primeira vez no ano e já alcançou o topo do ranking na temporada a duas semanas do Mundial de Berlim.

Dois dias depois do americano Tyson Gay, campeão mundial dos 100m e 200m em 2007, terminar os 100m em 9s75 com vento ilegal de 3,4 positivo, ou seja, não homologável, Bolt voltou ao estádio nacional de Kingston para garantir a vitória legal na prova.

- Não quero faltar com respeito a Tyson, mas ele é mais um corredor de 200m, então os 100m vão ser muito difíceis para ele. Para chegar ao meu tempo, vai ser necessário muito vento – disse Bolt.

Na disputa direta com o rival Asafa Powell, Bolt foi superior por 11 centésimos. O jamaicano terminou a prova em segundo lugar com o tempo de 9s97, seguido por Michael Frater (10s02).

- Essa corrida me mostra que estou chegando a melhor forma. Sinto-me muito bem, mas ainda preciso melhorar um pouco – afirmou Bolt.

Marcadores:

Garotada do Cruzeiro mostra personalidade e derrota o Avaí


Depois de ficar quatro rodadas sem vencer no Brasileirão,o Cruzeiro derrotou o Avaí,neste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada. O atacante Zé Carlos, de pênalti, fez o único gol da partida. Com o resultado, a Raposa assume provisoriamente o nono lugar, com dez pontos. O time subiu oito posições na tabela. A equipe de Santa Catarina continua na zona de rebaixamento, em 18º, com sete.
Na nona rodada, os dois times jogam no domingo. O Cruzeiro vai enfrentar o Goiás,em Goiânia, enquanto o Avaí recebe o Palmeiras,na Ressacada. Os mineiros, porém, voltam a campo na próxima quinta-feira, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores.A equipe encara o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na primeira partida, vitória celeste por 3 a 1.

Marcadores:

Terror dos mineiros, Barueri acaba com invencibilidade do líder Galo


O Barueri acabou com a pose do líder Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.Debaixo de muita chuva, a equipe comandada pelo técnico Estevam Soares não tomou conhecimento do rival e venceu por 4 a 2, em partida realizada na tarde deste sábado, na Arena Barueri. Foi a primeira derrota do time mineiro na competição. Com o resultado, o time paulista mostrou ser o terror das equipes mineiras, já que na última rodada, não tomou conhecimento do Cruzeiro e aplicou uma goleada de 4 a 2, no Mineirão.

Com a vitória, a terceira na competição, o Barueri, um dos caçulas da Série A, alcançou uma surpreendente quarta posição na tabela, com 13 pontos. Já o Atlético-MG segue na liderança, mas pode ser alcançado em número de pontos pelo Internacional que, neste domingo, recebe o Coritiba no Beira-Rio. As duas equipes voltarão a campo no próximo fim de semana. No próximo sábado, o Barueri vai ao ABC encarar o Santo André. No dia seguinte, o Atlético-MG receberá a visita do Botafogo, no estádio do Mineirão.

Marcadores:

Na estreia de Ricardo Gomes, São Paulo vence Náutico no Morumbi


O técnico Ricardo Gomes começou bem sua trajetória no São Paulo e amenizou um pouco a maior crise pela qual o clube vem passando nos últimos quatro anos. O Tricolor venceu o Náutico por 2 a 0, na tarde chuvosa deste sábado, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma série de quatro jogos sem vitórias da equipe paulista. Hernanes, que estava barrado com Muricy Ramalho, recuperou a posição após a chegada do novo treinador e foi decisivo nos dois gols.

Cruzou bem para Jean Rolt abrir o placar de cabeça e marcou o segundo em cobrança de falta. Por outro lado, Washington não conseguiu aproveitar as chances criadas e foi substituído sob vaias da torcida.Com o resultado, o São Paulo chega a dez pontos e alcança a nona posição provisoriamente. O Náutico tem os mesmos oito pontos e a 13ª colocação por enquanto. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Coritiba no Couto Pereira, no dia 5 de julho, e o Timbu recebe o Internacional no mesmo dia.

Marcadores:

Atlético-PR vence os reservas do Corinthians e deixa a lanterna


Com a cabeça na finalíssima da Copa do Brasil, o Corinthians conheceu neste sábado a terceira derrota no Campeonato Brasileiro. Com 11 reservas em campo, o Timão lutou, mas não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0 para o até então lanterna Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, pela oitava rodada. Paulo Baier, cobrando falta aos 35 minutos do primeiro tempo, marcou único gol da partida. O primeiro triunfo em casa ameniza o ambiente pesado vivido pelo Rubro-Negro de Curitiba nas últimas semanas. Agora, o time dirigido por Waldemar Lemos deixa a última colocação e sobe para 14°, com oito pontos, torcendo por tropeços de rivais diretos para não despencar na tabela.

Já o Corinthians cai da quinta para a sexta posição, com 11. No próximo domingo, o Atlético-PR encara o Grêmio,às 16h, no Olímpico. O Corinthians decide o título da Copa do Brasil contra o Internacional,quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o Alvinegro pega o Fluminense,dia 8 de julho (quarta-feira), às 21h50m, no Pacaembu. Apesar de jogar com apenas Jucilei na marcação, o Corinthians conseguiu controlar com facilidade o ímpeto ofensivo do Atlético-PR nos primeiros minutos. Bem posicionado, o Timão tentou explorar principalmente os contra-ataques pelo lado direito. E foi por lá que quase marcou, aos sete. Marcelinho avançou pelo setor e bateu cruzado. Souza, atrasado, não alcançou.

O Furacão sofreu um pouco para se acertar. Paulo Baier, o cérebro da equipe, ficou sobrecarregado na armação, enquanto Wesley, com a missão de cavar espaços na defesa rival, teve atuação discreta. Os sustos vieram somente em lances parados. Aos nove, Baier bateu falta com perigo no canto esquerdo, mas errou o alvo. Já aos 13, o armador levantou para a área, Chico se antecipou a Julio Cesar e quase marcou. A melhora atleticana abriu espaços na defesa, mas o Corinthians não soube aproveitar. Marcinho, estreando como titular, foi tímido jogando aberto pelo lado esquerdo.

Marcelinho e Morais também pouco produziram, dificultando ainda mais o trabalho do centroavante Souza, preso na marcação do trio de zagueiros do adversário. Se tocando a bola estava difícil, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar em uma nova jogada de bola parada. Em lance perto da área, Paulo Baier bateu com perfeição por cima da barreira. Julio Cesar voou em vão. Era impossível pegar. Foi o primeiro gol dele pelo Furacão. No segundo tempo, Mano Menezes tentou deixar o Corinthians mais ofensivo pela entrada do atacante Otacílio Neto no lugar de Marcinho.

Entretanto, quem assustou foi o Atlético-PR. Aos nove minutos, Paulo Baier bateu escanteio, Rafael Santos desviou de cabeça e a bola saiu à direita, arrancando um "uuuuh" da torcida rubro-negra. O Corinthians ganhou mais força na frente com a entrada do lateral-esquerdo Wellington Saci na vaga de Diego. O Timão passou a tocar a bola com mais calma e fez o Atlético-PR recuar, de olho nos contra-ataques. Apesar do domínio, os paulistas não criaram grandes chances pelo ferrolho armado na entrada da área. Paulo Baier teve a chance de garantir a vitória e se consagrar, aos 35 minutos.

Ele avançou livre em velocidade pela direita em contra-ataque e, na entrada da área, e chutou torto, para desespero de Eduardo, que surgia do outro lado sem marcação. Nos minutos finais, Waldemar Lemos trancou ainda mais o Furacão com a entrada do volante Rafael Miranda em lugar de Paulo Baier. O Corinthians ainda tentou chegar ao empate. Apenas tentou. Os jogadores do Timão ainda reclamaram de um toque de mão dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

Marcadores:

Parceiro de dança, LeBron comemora transferência de Shaq para os Cavs

O entrosamento já é total. Companheiros de quadra e de passos de dança (os dois ensaiaram comemorações especiais nos treinos do All-Star Game de 2007 - veja foto abaixo), LeBron James e Shaquille O’Neal serão parceiros no Cleveland Cavaliers na próxima temporada. Neste sábado, o MVP da edição 2008/09 falou sobre a ansiedade em jogar ao lado do ídolo.

- Shaq é um jogador incrível, tetracampeão da NBA. Tenho muito respeito por ele. Será uma honra jogar ao seu lado. Mal posso esperar para o início de mais uma grande temporada para os Cavs – disse LeBron ao site oficial da franquia de Ohio. Apesar de satisfeito com a chegada do amigo ao time, LeBron preferiu não se pronunciar sobre o efeito da contratação sobre sua negociação com o Cleveland, que deve oferecer uma extensão de contrato ao MVP em algumas semanas, já que o acordo entre as duas partes termina no fim de 2010.

Marcadores:

Presidente do Barcelona diz que City fez “proposta monstruosa” por Eto’o

O presidente do Barcelona, Joan, admitiu que o Manchester City fez uma “proposta monstruosa” pelo atacante camaronês Samuel Eto’o. O futuro do jogador tem sido alvo de muitas especulações na imprensa inglesa. Os valores não foram revelados.De acordo com o site inglês Sky Sports, o presidente do clube catalão descreveu a proposta apresentada pelo City como “estratosférica”. Caso a transferência se concretize com esses valores, Eto’o “se tornaria o jogador mais bem pago no mundo”.
Laporta garante que o atacante deseja continuar no clube, mas que será difícil recusar a uma proposta dessas. O Barcelona já informou que pretende negociar o camaronês, já que seu contrato termina no fim da temporada e ele poderia sair sem que o clube recebesse nada.

- Se Eto’o aceitar essa proposta estratosférica, nós teremos que trazer alguém para o seu lugar – avisou o dirigente.

Marcadores: